Fique por dentro

Artigos

Você tem filhos pequenos? Conhece alguém próximo que tenha?

CAIXA CRESCER

Publicado em: 23/07/2015 14h10

Então você deve saber que sair com crianças e não ter uma distração para os pequenos enquanto faz compras é um desconforto para os adultos. Pesquisar preços, cuidar das crianças, fazer compras... Tudo ao mesmo tempo. É muito provável que essa pessoa passe bem menos tempo no seu estabelecimento, olhe rapidamente as mercadorias e nem consiga carregar muitas compras.

Em seu pequeno negócio, já presenciou uma situação como essa? O que você fez? Pensou em alternativas para aumentar suas vendas? Colocou em prática?

Observe que os locais que oferecem um espaço para crianças, como uma mesa infantil com brinquedos ou mesmo folhas com giz de cera, conquistam essa clientela. Já ouvimos pais indicando um local para fazer um lanche porque ao lado havia uma mesa com canetinhas para desenhar. Veja o marketing boca a boca fazendo sua parte.

O investimento para criar esse ambiente dependerá de quanto espaço você possui e de quanto poderá gastar. Caso tenha uma área em que uma brinquedoteca possa ser montada, o espaço garantirá maior tranquilidade para os pais. Caso em sua área caiba uma mesa infantil e alguns itens de pintura, isso também é válido, pois as crianças se distraem com pouco e os pais podem circular dentro do seu negócio.

Se o seu negócio é na rua, com mesas expostas na calçada, também poderá oferecer algo: tenha um pacote de pirulitos ou balas para oferecer (mas pergunte para os pais ou responsáveis primeiro), um gibi, uma bexiga ou mesmo um cantinho com um tapete de EVA e uns livros. Observe que não necessita gastar muito, o que precisa é de espaço e criatividade, pois por menor o espaço que disponha, é possível fazer algo e cativar os clientes mirins.

Alguns empreendedores investem para conquistar esses clientes, colocando brinquedos infláveis e música para atrair a criançada e consequentemente seus pais. Em um salão de beleza, presenciamos a filha da dona fazendo desenhos nas mãozinhas e rostos dos filhos dos clientes. Essa ideia poderia ser aplicada em seu negócio?

Outra oportunidade para lanchonetes, por exemplo, são os cardápios infantis. Neles os itens possuem porções menores, poucos temperos e geralmente ingredientes simples. Se puderem ter uma apresentação com carinhas e formatos diferentes, são ainda mais atrativas. Que tal seu carrinho de cachorro-quente oferecer um mini pão com salsicha e molho com um preço justo? O pai comprará um desses somente para o filho ao invés de dividir o seu cachorro quente.

Pense nisso. Sucesso!

Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SAS Quadra 04 Lotes 9/10 Ed. Victoria Office Tower Sala 1301 Brasília / DF 70070-938 Fone: (61) 3246-4300