Fique por dentro

Notícias

Semana do MEI investe em capacitação on-line e orientação

Programações presencial e digital estão repletas de atividades voltadas para o Microempreendedor Individual, de 8 a 13 de maio
Caixa Crescer

Publicado em: 08/05/2017 00h00 - Atualizado em 09/05/2017 11h29

O interesse pelo empreendedorismo cresce no país e já é uma opção de renda para muitos brasileiros que perderam o emprego com carteira assinada. Para apoiar esses empresários em potencial, ajudar na sua formalização, capacitá-los como microempreendedores individuais e orientá-los em gestão e finanças, o Sebrae promove em maio a Semana do MEI. E a Caixa Crescer também estará lá.

De 8 a 13, estão previstas ações presenciais em quase mil cidades de todo o país, além de uma extensa programação digital. Também haverá atividades de orientação financeira, incentivando a adimplência do MEI e a renegociação de dívidas.

Programação

A programação presencial fica a cargo de cada estado e pode ser visualizada no site do evento. Serão oferecidas palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios, em que serão abordados temas como plano de negócio, compras governamentais, inovação, sustentabilidade, entre outros. O Sebrae também disponibilizará um canal on-line de atendimento para o MEI durante os dias de evento por meio do Fale com o Especialista.

Ao longo da semana estão previstos também três palestras virtuais Papo de Negócio, em que um palestrante comenta sobre um tema específico e, ao longo da semana, os internautas mandam perguntas sobre o assunto, que são respondidas na sexta-feira, em vídeo. Também devem ser realizados dois Facebook lives com especialistas em previdência e tributação do MEI.

Com informações da Agência Sebrae

Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SAS Quadra 04 Lotes 9/10 Ed. Victoria Office Tower Sala 1301 Brasília / DF 70070-938 Fone: (61) 3246-4300