Fique por dentro

Notícias

Mutirão irá regularizar a situação de empresas das favelas paulistas

Ação faz parte do projeto Favela Legal, que incentivará empreendedorismo em comunidades
Caixa Crescer

Publicado em: 17/04/2017 11h48

A partir da primeira semana de maio, os empreendedores informais das favelas de Paraisópolis e Heliópolis, da cidade de São Paulo, poderão regularizar sua situação. O Sebrae, com apoio da prefeitura da capital paulista e do Governo Federal, irá promover um mutirão para regularizar as empresas dessas duas comunidades. A ação faz parte do projeto Favela Legal, que foi apresentado na última terça-feira (11) pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O Favela Legal terá piloto em comunidades de São Paulo e irá identificar moradores com perfil empreendedor, incentivar a formalização de pequenos negócios já existentes e promover a capacitação empresarial nas comunidades carentes paulistas. “Esse projeto na capital paulista servirá de base para ser expandido para todo o Brasil”, destacou Afif. A quase totalidade dos negócios nessas comunidades é formada por empresas de micro e pequeno porte. “Essas empresas geram emprego e renda, estão próximas da casa ou do trabalho das pessoas e ajudam a desenvolver a região, pois o dinheiro que circula fica no bairro”, ressalta o presidente do Sebrae.

Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SAS Quadra 04 Lotes 9/10 Ed. Victoria Office Tower Sala 1301 Brasília / DF 70070-938 Fone: (61) 3246-4300