Fique por dentro

Dicas

Mais visibilidade na internet

O planejamento estratégico de conteúdo melhora o posicionamento das marcas no mercado
Sebrae

Publicado em: 13/06/2018 00h00

O avanço do marketing de conteúdo como estratégia de diferenciação no mercado foi tema da última edição do Sebrae Notícias. Ao criar conteúdos relevantes para os clientes, as empresas ganham a confiança do mercado, exercem influência na decisão de compra dos consumidores, divulgam e geram valor para a marca, para citar apenas alguns benefícios. “Produzir conteúdo relevante é a melhor forma de colocar seu site na primeira página do Google, onde ele sempre será encontrado pelo seu público”, destaca Luciana Lessa, analista do Sebrae Minas.

Tão importante como produzir e disponibilizar conteúdos de qualidade é pensar em seu monitoramento. Entender o efeito que sua inserção está causando no relacionamento com o cliente é fundamental para identificar possíveis falhas e corrigi-las com agilidade.

“O monitoramento vai depender do canal utilizado e deve ser realizado diariamente para verificar como o seu conteúdo está sendo visto. Outra forma de fazer isso é analisar se houve aumento das vendas ou a ampliação da sua carteira de clientes”, explica Luciana.

Confira algumas dicas para um planejamento estratégico de conteúdo:

1. Defina o objetivo.
2. Conheça e selecione o público a ser alcançado.
3. Defina o tipo de linguagem a ser adotada.
4. Identifique os canais e ferramentas que serão usados.
5. Faça a integração entre os canais e/ou ferramentas empregados.
6. Mantenha os canais abertos para receber feedback dos consumidores e sempre respondê-los.
7. Entenda o que o concorrente está fazendo e esteja um passo à frente.
8. Defina tarefas e metas.
9. Atualize o cronograma para que todos os processos sejam cumpridos no prazo.
10. Defina o objetivo.

Link original: sebrae.com

; ;
Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SBS Quadra 02 Bloco J Edifício Carlton Sala 401 e Sobreloja 05, Asa Sul – Brasília/DF - CEP: 70.070-120