Fique por dentro

Dicas

5 séries na Netflix que todo futuro empreendedor precisa ver

Quer aprender mais sobre ter um negócio próprio sem deixar de se divertir? Confira algumas ótimas séries que também dão lições de empreendedorismo
Caixa Crescer

Publicado em: 05/05/2017 09h12 - Atualizado em 05/05/2017 09h14

Nem sempre aprender sobre empreendedorismo envolve tarefas complicadas, como ler livros especializados ou elaborar mínimos produtos viáveis (MVPs). É possível estudar esse universo enquanto se diverte: por exemplo, vendo séries inspiradoras na Netflix.

Confira alguns seriados que estão disponíveis na plataforma de streaming e dão lições valiosas sobre administração de negócios, inovação e negociação, por exemplo.

1 — Chef’s Table

Chef’s Table é uma série documental que mostra o que está por dentro das cozinhas (e das mentes) de alguns chefs que revolucionaram o cenário gastronômico mundial. A série pode dar lições valiosas não só para quem pretende montar um restaurante, mas para qualquer empreendedor interessado em gestão e paixão. Neste ano, a terceira temporada será lançada.

2 — Girlboss

“Girlboss” é a série mais recente sobre empreendedorismo a entrar no catálogo da Netflix. Nessa comédia inspirada em uma biografia best-seller, a rebelde e falida Sophia Amoruso decide começar um negócio online e precisa aprender como ser sua própria chefe. O resultado dessa empreitada é o polêmico site de roupas Nasty Gal.

3 — House of Cards

“House of Cards” é uma série original da Netflix que pode dar lições valiosas de negociação para empreendedores. E em um ambiente onde tanto o pensamento estratégico quanto a força de decisão são muito necessários: o universo da política. A série está em sua quinta temporada e fala sobre as estratégias de Frank Underwood para concretizar sua vingança no cenário político estadunidense.

4 — Mad Men

Mad Men fala sobre a rotina de uma grande agência de publicidade dos anos 1960 – e discorre, principalmente, sobre o diretor de criação Don Draper. Além de dar muitas lições de marketing para empreendedores, inclusive citando companhias famosas, Mad Men também mostra a vida pessoal das personagens – incluindo ambição, frustração e disputa por poder. A série fala muito sobre inovar e criar novas oportunidades de negócio, e chegou ao fim em 2015.

5 — Suits

Fugindo de uma negociação sobre drogas que não deu muito certo, Mike Ross acaba conseguindo um estágio junto ao arrogante e perspicaz advogado Harvey Spencer. Suits mostra a rotina de um grande escritório de advocacia, dando lições de liderança, negociação e trabalho em equipe. A sétima temporada da série irá ao ar no meio deste ano.

Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SAS Quadra 04 Lotes 9/10 Ed. Victoria Office Tower Sala 1301 Brasília / DF 70070-938 Fone: (61) 3246-4300