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5 lições de um vendedor para encantar o consumidor

Ter um bom atendimento e trabalhar com produtos de qualidade estão entre os itens primordiais para se ter sucesso nas vendas, diz autor do livro “Você Nasceu para Vender Muito”
http://empreendedor.com.br

Publicado em: 19/03/2018 16h31

Oferecer um bom atendimento é mais que um diferencial, é uma necessidade básica para qualquer negócio que queira se manter no mercado. Hélio Tatsuo, fundador do Grupo Hoken, empresa especializada em purificadores de água, lista 5 lições para quem deseja encantar e fidelizar a clientela. O executivo tem mais de 30 anos no segmento de vendas e acabou de lançar o livro “Você Nasceu para Vender Muito”, publicação da Editora Gente.

Estude o produto

Nunca demonstre que você tem dúvidas se alguém deseja o que está vendendo. Porque maior será a dúvida do outro se assim perceber a sua. Estude minunciosamente as características dos produtos e serviços que serão oferecidos, até porque quanto mais argumentos você tiver durante a negociação, maiores serão as chances de vender.

Faça demonstrações

O consumidor gosta de testar os produtos. Portanto, sempre tenha amostras grátis e embalagens extras para fazer demonstrações. Mesmo que o cliente não compre de imediato o que você está vendendo, ele certamente lembrará da experiência no futuro.

Respeite o tempo do cliente

Todo cliente tem seu tempo, se ele estiver com pressa, seja ágil, mas se for moroso, seja cordial e paciente. Mesmo que ele peça milhares de opções de produtos, mostre todo o portfólio e explique, caso seja necessário, as características de cada um.

Trabalhe com qualidade

Quando o cliente compra algum bem de consumo ou até mesmo um serviço, ele precisa ter certeza de que fez um bom negócio. Sempre utilize produtos que são referências no mercado e mostre pesquisas que comprovem a autenticidade da compra.

Faça pós-venda

Melhor que conquistar novos consumidores é fidelizar os antigos. Para que isso aconteça, ele precisa virar verdadeiros fãs da marca ou do atendimento que receberão do vendedor. A prática do pós-venda não é muito comum no setor, até porque os profissionais estão ansiosos em conquistar novos desafios. Todo cliente gosta de ser bem tratado e isso enriquece o relacionamento. Por isso, para quem almeja ampliar as vendas, utilize a prática desde já, que além de barata é eficaz.

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