EU QUERO CRESCER

A melhor parceira para você empreendedor.

A gente entende o que você precisa. Se você quer crescer, pode contar com o nosso apoio. Saiba mais nas seções abaixo.

"EMPREENDEDORISMO". É uma palavra até difícil de pronunciar. O que ela significa? Talvez a melhor definição para essa palavra venha de uma escola muito famosa nos Estados Unidos: "Empreendedorismo é a busca incansável por oportunidades, independentemente dos recursos disponíveis". A pessoa que tem o seu próprio negócio é conhecida como empreendedor e não espera que nada caia pronto no seu colo, é preciso ir atrás e colocar a MÃO NA MASSA! Tornar-se empreendedor vai muito além de começar um negócio. Estamos falando de atitude!

Dê o primeiro passo: defina qual vai ser a sua área de atuação, se você deseja trabalhar com produtos, serviços ou mesmo produção industrial. Seja qual for a sua opção, é importante estudar a aceitação da sua ideia, a viabilidade: quem são seus fornecedores, quem são os concorrentes, como e onde você vai encontrar os seus clientes.

O segundo passo é estudar todas as possibilidades financeiras do seu negócio. Faça o planejamento de receita e despesa, pense o quanto você precisa investir, tenha em mente que a saúde financeira do seu negócio é fundamental. Contate a prefeitura ou a administração da sua região para saber se a sua atividade pode ser exercida no local desejado. Acesse o site do Portal do Empreendedor www.portaldoempreendedor.gov.br e preencha o formulário para se formalizar. Em poucos minutos, você terá em mãos um alvará provisório válido por 180 dias. Agora você já é um MEI – Micro Empreendedor Individual - formalizado. Pelo menos na teoria.

Na prática, você deverá exercitar algumas características importantíssimas. Você deve ter entusiasmo, ser criativo, planejar-se, ter uma rotina diária de acompanhamento do seu negócio e conhecer a fundo todos os detalhes que envolvem a sua empresa e seus clientes. Um empreendimento exige equilíbrio entre seus compromissos, custa dinheiro e envolve riscos. Lembre-se, todo empreendedor encontra dificuldade. Por isso, seja persistente e entenda o que está dando errado. O importante é ter iniciativa e saber fazer dessa dificuldade uma oportunidade de crescimento.

Outro fator importante é estar em dia com os impostos. Para manter o seu CNPJ como MEI – Micro Empreendedor Individual - você deve pagar o valor mensal referente a sua atividade. O seu sucesso depende de você. Encare os desafios e aproveite as oportunidades na vida. Você pode ainda contar sempre com a CAIXA CRESCER para te apoiar nesse caminho, tanto com o crédito e produtos de microfinanças quanto a orientação.

SAIBA MAIS A RESPEITO EM NOSSOS CURSOS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO
À DISTÂNCIA DA CAIXA CRESCER.

Os micro e pequenos negócios correspondem a 98% de todas as empresas legalmente constituídas no Brasil. Além disso, essa categoria emprega cerca de 55% de todos os trabalhadores registrados em todo o País. Dessa forma, vemos que esse setor contribui, e muito, para o nosso desenvolvimento social e econômico. E se hoje estamos entre as maiores economias do mundo, devemos grande parte ao sucesso desses empreendedores e à capacidade deles em superar desafios, que não são poucos.

Diariamente os micro e pequenos empreendedores brasileiros buscam ter um planejamento e colocá-lo em prática, fortalecer o negócio, aumentar capacidade produtiva, vender mais e com produtos melhores, entre outros. Por meio do microcrédito e da orientação da CAIXA CRESCER, fica muito mais fácil transformar todos esses desafios em oportunidade de crescimento. A orientação é feita pelo Orientador de Crédito durante as suas visitas ao cliente e pela plataforma de Educação a Distância, com conteúdos, cursos online e interações com outros empreendedores em ambiente de fóruns e troca de ideias. Estamos aqui para isso. Quem quer crescer conta com a gente. A confiança é recíproca: nós acreditamos em você.

SAIBA MAIS A RESPEITO EM NOSSOS CURSOS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO
À DISTÂNCIA DA CAIXA CRESCER.

Se você tem mais de 18 anos, tem perfil empreendedor, tem um negócio formal ou informal com renda bruta anual de até R$ 120 mil/ano, quer fazer seu negócio crescer e prosperar, então você tem tudo para ser um cliente da CAIXA CRESCER. Conheça alguns exemplos de empreendimentos que se beneficiam com o nosso microcrédito orientado:

  • • Banca de jornal, comércio de livros, revistas e CDs.
  • • Bar, mercearia, quitanda, padaria, comércio de alimentos.
  • • Borracheiro, funileiro, eletricista e sucateiro.
  • • Cabeleireira e manicure.
  • • Camelô/ambulante.
  • • Chaveiro, sapateiro, serralheiro, tapeceiro e costureiro.
  • • Feirante.
  • • Lavanderia.
  • • Comércio de utensílios domésticos, ferragens, artesanatos, bijuterias.
  • • Comércio de roupas, roupas íntimas, calçados e cosméticos.
  • • Comércio de produtos de limpeza.
SAIBA MAIS A RESPEITO EM NOSSOS CURSOS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO
À DISTÂNCIA DA CAIXA CRESCER.

A CAIXA CRESCER transforma a vida das pessoas oferecendo mais que microcrédito e produtos de microfinanças. Levamos Orientação para os nossos clientes e transformamos suas realidades em crescimento. Nosso relacionamento é direto com o cliente, sem intermediários. O primeiro contato pode ser feito de modo individual ou por meio dos Grupos Solidários (quando mais de 3 pessoas e até 6 decidem, em comum acordo, realizar a contratação de crédito conjunto, um sendo avalista do outro). Focados na orientação, vamos até o seu local de trabalho para que, nesta etapa, ela seja feita individualmente. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico, atuamos em várias regiões do Brasil com os nossos de Orientadores de Crédito.

Veja aqui onde você pode encontrá-los.

Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SAS Quadra 04 Lotes 9/10 Ed. Victoria Office Tower Sala 1301 Brasília / DF 70070-938 Fone: (61) 3246-4300