EMPREENDER, É SÓ COMEÇAR

EMPREENDER, É SÓ COMEÇAR

junho 2017

Lina Kempf

29/06/2017 17h53

A geração que empreende

Os jovens de 18 a 35 anos já são a maioria entre os empreendedores brasileiros. Estejam empreendendo por oportunidade ou necessidade, eles têm adicionado muita inovação aos seus negócios e também estão buscando solucionar problemas do mundo.

Essa geração empreendedora vem cheia de desafios e de soluções também, e aprender a trabalhar e fazer parcerias com eles pode ser muito valioso para os empreendedores mais experientes, assim como os jovens podem se beneficiar muito com a experiência de quem já empreende há muito mais tempo.

Os jovens microempreendedores estão mais conectados do que nunca e muito mais informados, facilitando o acesso a conhecimentos que antes estavam restritos a cursos de formação. Não só isso, eles têm acesso às histórias de outros empreendedores e tem aprendido muito com as lições de outros jovens, se conectando em redes e aprendendo uns com os outros.

Algumas características desta geração podem ser muito úteis para empreendedores mais experientes:

1. Conecte-se: vale a pena sim passar algum tempinho na internet buscando informações que podem te ajudar a melhorar o teu negócio e a tomar melhores decisões no dia-a-dia. A internet está inundada, não só de conhecimentos, mas também de histórias de outros empreendedores, com as quais podemos aprender muito.

2. Conecte-se com seus clientes: Além de usar e abusar do Google para buscar informação, também vale a pena usar e abusar das redes sociais como Facebook e WhatsApp. Estes aplicativos podem te ajudar a criar uma conexão muito melhor com teu cliente criando canais de comunicação para ampliar tuas vendas e te dá a possibilidade de ouvir as opiniões e sugestões deles.

3. Olhar para o mundo: Outra grande contribuição desta geração tem sido a sua busca por gerar soluções para sua comunidade, criando negócios que ajudam a resolver problemas.

Que tal começar a pensar nessas dicas e experimentar o impacto que elas podem ter no seu negócio?

Nossos Parceiros

Sede CAIXA CRESCER: SAS Quadra 04 Lotes 9/10 Ed. Victoria Office Tower Sala 1301 Brasília / DF 70070-938 Fone: (61) 3246-4300